Um vereador e um empresário trocaram socos em Nova Prata, no sábado, e se tornaram personagens de um caso de polícia na cidade de 25 mil habitantes da Serra. O desentendimento, registrado em boletim de ocorrência junto à Brigada Militar, teria sido motivado por divergências políticas.
Proprietário de uma pousada no centro do município, Claudiomiro Ribeiro de Carvalho, 46 anos, diz que estava em frente ao estabelecimento por volta das 20h, quando o vereador Adelar Lorencet (PTB) passou em frente ao local a pé. Eles teriam trocado insultos. Lorencet, então, teria caminhado por mais duas quadras e retornado à pousada, onde os dois começaram a se agredir.
A briga chamou a atenção de quem circulava pela região, inclusive da filha do empresário, a farmacêutica Caren de Carvalho, 22 anos. Na tentativa de apartar o confronto, a jovem teria levado um soco. Depois de armada a confusão, a Brigada Militar foi acionada, e o vereador teria deixado o local. Carvalho registrou uma ocorrência por lesão corporal. O caso será repassado à Polícia Civil do município para investigação.
Lorencet não foi localizado por Zero Hora para comentar o episódio. O advogado do vereador, Guilherme da Silveira, confirmou o ocorrido, mas se limitou a informar que quem começou a briga foi o empresário.
Os dois teriam uma desavença motivada por críticas de Carvalho à atuação do parlamentar. Em julho de 2015, denúncia apontou que Lorencet teria fraudado notas fiscais de táxis em viagens a Brasília (o empresário conta que postou um texto no Facebook sobre o caso, o que teria desagradado ao parlamentar).
Neste ano, Lorencet assumiu como presidente da Câmara de Vereadores de Nova Prata, mas está licenciado.
* Zero Hora