Está previsto, para a metade da manhã desta segunda-feira, o velório da mulher que morreu após se envolver em um acidente de trânsito, na madrugada deste domingo, em Santa Maria.
Deoniz Terezinha Ferigolo, 60 anos, seré velada nas capelas mortuárias de Ivorá, cidade onde nasceu. O sepultamento está marcado para às 17h, no cemitério municipal.
A vítima estava na carona de uma motocicleta que foi atigida por uma caminhonete por volta das 5h30min, na BR-158. Deoniz chegou a ser encaminhada para o Hospital Universitário (Husm), mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 17h30min, na sala de recuperação, após passar por cirurgia.
De acordo com o sobrinho Rogerio Ferigollo Homercher, a tia era empresária e consultora de eventos:
- Ela estava em plena alegria sempre. Era a tia das recepções das festas. Fazia parte dos conhecidos 11 irmãos Ferigollettos, - recorda.
Deoniz tinha uma filha, Daiane Ferigolo, e havia sido pedida em casamento há poucos dias por Paulo Cezar Marcirio, 41 anos, quem pilotava a motocicleta no momento do acidente. Ele sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
O acidente
Deoniz estava na carona de uma motocicleta que foi atingida por um Hilux, com placas de São Gabriel, na altura do Km 342,5 na BR-158, no distrito de São Valentim. O acidente aconteceu por volta das 5h30min deste domingo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Hilux atingiu a traseira da moto. Com o impacto, o motociclista Marcirio e Deoniz foram arremessados para o asfalto. O motorista da caminhonete, um jovem de 29 anos, apresentava sinais de embriaguez, mas recusou-se a fazer o teste do bafômetro.
Foi feito um termo de prova testemunhal e o motorista foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), mas não foi lavrado o flagrante.