Um mulher foi baleada pelo próprio companheiro por volta das 11h desta quarta-feira em Santa Maria.
Leia outras notícias e Geral e Polícia
A briga entre o casal, que deixou a vítima com um ferimento na mão direita, aconteceu em um apartamento da Rua Otávio Binato, no bairro Nossa Senhora do Rosário, próximo a Câmara de Vereadores.
"Certamente eles tinha informações privilegiadas", diz delegado que investiga assalto em que ladrão se passou por carteiro
A Brigada Militar (BM) foi acionada por vizinhos que teriam ouvido gritos e um possível disparo de arma de fogo.
Ao chegarem no local, policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM) entraram no apartamento e encontraram um projétil, um revólver calibre 38, uma balança de precisão e cocaína. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). O material foi apreendido.
A vítima foi socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminha à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
Vizinhos relatam que homem pode ter arrombado o apartamento da companheira
De acordo com uma vizinha que não quis se identificar, o homem teria invadido o apartamento da companheira minutos antes dela chegar:
- O apartamento é dela. Há pouco ela chegou de carro, com o som bem alto. Quando ela entrou em casa, ele já estava lá e começou a gritar: 'o que você está fazendo aqui? Vai embora'. Depois ouvi o barulho do tiro, seguido de silêncio - recorda a vizinha.
Ainda, de acordo com moradores, ele teria cortado a cerca elétrica do prédio e arrombado o apartamento, que fica no 2º andar.
De acordo com a BM, minutos depois do disparo, o homem saiu a pé, voltou em um táxi e só saiu do apartamento detido pelos policiais. O taxista relatou à BM, que homem o procurou contando que a companheira teria sofrido um acidente. Ao BOE, o agressor negou ter efetuado o disparo e alegou que a mulher havia sido assaltada.