O funcionário da prefeitura de São Gabriel que foi atingido por um foguete durante a queima de fogos do Ano Novo morreu na tarde desta quarta-feira. Pocidone Francisco Santos, 55 anos, sofreu uma parada cardíaca enquanto era encaminhado para um procedimento médico no bloco cirúrgico da Santa Casa de Caridade, onde estava internado desde o acidente.
Santos ficou gravemente ferido após ser atingido por um foguete enquanto acendia uma bateria de fogos de artifício durante a virada do ano. Conforme a Brigada Militar, ele foi atingido na cabeça e no corpo e foi encaminhado diretamente para o Centro de Tratamento Intensivo da Santa Casa do município.
Conforme a família, Santos não sabia, até a tarde do dia 31, que faria o acendimento dos fogos. Já a prefeitura informou que ele havia sido avisado com antecedência e que foi instruído por um engenheiro do Executivo. A Polícia Civil, que confirmou a morte de Santos, segue investigando o caso.
O prefeito de São Gabriel, Roque Montagner (PT), lamentou a morte de Santos, na tarde desta quarta-feira:
- Foi uma fatalidade. Ele estava internado no hospital, onde recebeu todo o atendimento e já havia passado por cirurgias. Era uma pessoa muito prestativa, extraordinária - comentou Montagner.
Santos atuava na Secretaria Municipal de Educação desde 2012, quando foi indicado pela atual gestão para o cargo em comissão (CC). Conforme o prefeito, ele trabalhava na manutenção das escolas, principalmente na parte elétrica, e ajudava em eventos da prefeitura.
A família de Santos não quis falar com a imprensa. Ainda não há informações sobre velório e enterro.