Durante a madrugada de terça-feira, uma viatura da Brigada Militar (BM) registrava uma ocorrência de assalto em um posto de combustíveis na Avenida dos Gaúchos, no bairro Sarandi, zona sul de Porto Alegre, quando foi surpreendida pela entrada um homem que pedia socorro. Ele havia sido baleado na altura do tórax e chegou correndo ao estabelecimento.
De acordo com o responsável pela investigação do caso, delegado João Paulo de Abreu, da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Capital, o homem de 28 anos possuía diversas passagens por crimes de roubo, furto qualificado, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
– Identificamos, ainda preliminarmente, como sendo Paulo Sergio Pires Nunes. Todo esse contexto está sendo melhor apurado pela equipe de investigações – informou o delegado.
Por volta da 1h30min, o estabelecimento havia sido assaltado por um homem armado, que abordou um frentista e levou dinheiro do posto. Pouco antes das 2h, quando a BM atendia à ocorrência, o homem baleado chegou ao local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ele não resistiu.
Conforme o proprietário do posto, Jairo dos Santos Neto, este foi o quinto ataque ao estabelecimento em menos de um mês:
– A cena é sempre a mesma. Eles chegam armados, pegam o dinheiro e saem caminhando, calmamente. Nos dá uma sensação de impunidade.
Informações sobre suspeitos do assassinato podem ser repassadas à investigação pelo disque- denúncia 0800-642-0121.