Operação Golfinho é normalizada no litoral gaúcho
Morte de crianças e adolescentes aumenta 36% na Região Metropolitana
Salva-vidas da Operação Golfinho encontraram na manhã deste sábado o corpo do psicólogo Marco Vinícius Paradeda Zillig, 38 anos, que havia desaparecido na quinta-feira enquanto praticava Stand Up Paddle (SUP).
Segundo informações da Rádio Gaúcha, o corpo foi localizado por volta das 8h, próximo ao trapiche da Praia do Laranjal, onde testemunhas relataram ter visto o psicólogo pela última vez. A prancha em que estava foi encontrada na noite de quinta-feira, na orla da Colônia de Pescadores Z-3.
O psicólogo teria ido até a praia por volta das 9h. Perto do meio-dia, familiares foram procurá-lo, mas não o encontraram. Foram três dias de buscas na Praia do Laranjal, com apoio da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, que chegou a utilizar um helicóptero. Segundo o sargento Magno Brum da Silva, fiscal da Operação Golfinho na Praia do Laranjal, Zillig estava em uma área náutica, fora da área de cobertura dos salva-vidas, quando desapareceu.
Zillig trabalhava na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Maria há mais de três anos, mas possui familiares que moram em Pelotas.
* Rádio Gaúcha e Zero Hora