O temporal passageiro que atingiu parte do Rio Grande do Sul, na tarde da última segunda-feira ainda deixa pouco mais de 10 mil clientes sem luz. A maioria, 6,2 mil, está na área de de concessão da CEEE, principalmente em Porto Alegre e Guaíba. Já na área da RGE, são cerca de 4 mil casas sem energia elétrica.
Até o final da noite, a AES Sul não havia contabilizado o número de pessoas afetadas na região atendida pela empresa. No entanto, os clientes mais prejudicados moram nas regiões Central, dos Vales e Metropolitana. O levantamento dos estragos ainda está sendo realizado.
O temporal atingiu o Estado no fim da tarde. Em Porto Alegre, segundo o Sistema Metroclima da prefeitura, o vento chegou a 91 km/h na zona norte. Foram registrados pelo menos 65 raios em meia hora. A chuva provocou transtornos no trânsito da cidade.
A previsão é de que a instabilidade se espalhe para todo o Estado nos próximos dias. A partir de terça-feira, segundo a Somar Meteorologia, as temperaturas ficam mais amenas e a umidade relativa do ar deve aumentar.
*Zero Hora