Quatro homens-bomba mataram cerca de 25 pessoas em uma vila na região norte de Camarões. É o mais brutal de uma série de ataques recentes em uma área assolada pela violência ligada a Boko Haram. A informação foi confirmada por uma autoridade local nesta segunda-feira:
- Houve um atentado suicida quadruplo na aldeia de Bodo esta manhã. Há cerca de 25 mortos e vários feridos - disse.
Dois homens-bomba atingiram o mercado central da aldeia Bodo enquanto outros dois atingiram os principais pontos de entrada e saída da cidade, disse o funcionário. Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelo ataque.
Tropas camaronesas fazem parte de uma força-tarefa regional criada para derrotar Boko Haram, grupo militante que tem travado uma campanha de seis anos para formar um estado separado, no nordeste da Nigéria.
Desde o ano passado, o Boko Haram tem intensificado os ataques fora da Nigéria. Os principais alvos tem sido países como Camarões, Chade e Níger.
Não foi a primeira vez que a aldeia Bodo foi alvo de um ataque do grupo extremista. No final de dezembro, dois homens-bomba se explodiram na entrada da cidade. Em 13 de janeiro, um homem-bomba matou 12 pessoas e feriu pelo menos um outro em um ataque a uma mesquita em Kouyape, norte dos Camarões.