O Ministério Público de Santa Maria denunciou o filho que matou a mãe em Santa Maria, no dia 11 de novembro deste ano, por lesão corporal seguida de morte. O homem, de 45 anos, tinha sido indiciado pela Delegacia do Idoso por homicídio doloso pela morte da mãe, Valderez dos Santos, 75 anos. Conforme a assessoria de comunicação do MP de Santa Maria, o promotor Ricardo Lozza, responsável pela denúncia, não quis comentar a sua decisão.
Idosa é assassinada em Santa Maria
Com isso, o homem (que não teve o nome divulgado) não irá mais a júri popular, e a possível pena também diminui. O crime de lesão corporal seguida de morte tem pena prevista de 4 a 12 anos de prisão. Já nos casos de homicídio, a pena vai de seis até 20 anos de detenção.
Filho confessa que matou a mãe em Santa Maria, mas diz que foi por acidente
Para o advogado do suspeito, Antônio Carlos Porto e Silva, a decisão do MP foi acertada:
Para polícia, filho planejou a morte da mãe em Santa Maria
- A denúncia vem ao encontro daquilo que o réu vem dizendo, ele não tinha a intenção de matar a mãe. Ele cuidava dela há mais de 10 anos, ele que levava ela no médio, por que iria matá-la? Mas, vamos trabalhar para sua absolvição, não é porque foi rebaixado para lesão corporal que vamos deixar assim - afirma.