O sentimento que mais dói é a ingratidão das pessoas que queremos bem. Volta e meia, colocamos fé, investimos tempo e grana para ver umas pintas ficarem bem e, quando menos se espera, nos picam como escorpiões.
Quando um escorpião pica, ele está no papel dele, foi feito pra picar mesmo. Trouxa é quem cria escorpião como se fosse borboleta. Quem nos decepciona não está errado. Errado foi quem colocou expectativas sem avaliar com atenção onde amarrava o seu bode.
Se quer gratidão, cuide de um cachorrinho. Se lidar com seres humanos, deve entender que ninguém é obrigado a reconhecer seus esforços. Quando virarem as costas sem nem te mandar um beijinho no ombro, fique feliz por ter ajudado alguém.
Abraço
Se ganhar um abraço, levante as mãos para o céu. Não que eu acredite que as pessoas são ingratas e não merecem um voto de confiança, mas a verdade é que, se você não esperar nada, não vai se decepcionar. Mas se esperar demais e não rolar o que você queria, a decepção vai doer muito.
Estou vendo neste final de ano as pessoas esperando receber aquele abraço de reconhecimento pelas pontas que seguraram. Óbvio que teremos um monte de gente de beiço por ser esquecido ou ignorado. O bem que fazemos deve alimentar nossa alma e não nosso ego. Se você estende a mão e faz o bem, esqueça. Senão, faça como aconselhamos: arrume um cachorro, porque escorpião não lambe, e cachorro não pica.