Uma ligação elétrica mal feita pode ter causado a morte do menino de três anos em Tupandi, no Vale do Caí, na noite dessa sexta-feira (4). De acordo com o delegado Marcos Eduardo Pepe, que atendeu a ocorrência, a criança estava brincando em um praça no bairro Vida Nova quando se aproximou de uma árvore de Natal e recebeu a descarga elétrica.
Segundo relato dos familiares à polícia, a criança não chegou a tocar no enfeite natalino, e recebeu a descarga do chão. O delegado afirma que a ligação elétrica da árvore era feita diretamente do poste, o que pode ter causado a morte. Quando a luz acendesse ao anoitecer, o enfeite também seria ligado. O fio dessa ligação passa pelo chão da praça.
A Polícia Civil pretende ouvir o eletricista responsável pela ligação e também o prefeito do município. A tia do menino, que tentou socorrer a criança, também sofreu uma descarga elétrica. Ela foi encaminhada ao hospital e passa bem.
O prefeito Hélio Inácio Müller afirmou que a colocação de luzes é uma iniciativa da prefeitura que ocorre há muitos anos.
"Todo o ano nós fazemos essa iluminação. Nunca aconteceu nada, mas dessa vez ocorreu essa fatalidade. Vamos abrir sindicância para ver o que causou o acidente já na segunda-feira de manhã. Vamos identificar qual foi a falha para que não volte a acontecer", disse.
Como sinal de luto, todas as luzes decorativas da cidade foram apagadas, segundo o prefeito.