O jovem Daniel Moraes de Vargas, 22 anos, foi julgado ontem pelo Tribunal do Júri e condenado a seis anos de prisão pela morte de Flammarion Alves Maciel, 49, em fevereiro do ano passado. O réu respondia por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, já que agiu para vingar seu irmão e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que estava alcoolizada, desarmada e foi atacada de surpresa.
Facebook ajuda a desvendar assassinato em Santa Maria
No entanto, foi condenado por homicídio simples. Preso desde novembro de 2014, Vargas poderá recorrer da decisão em liberdade e deve cumprir a pena em regime semiaberto.
Como foi a conversa no Facebook que ajudou a identificar suspeito de assassinato
O assassinato de Maciel ocorreu em 15 de fevereiro de 2014, em frente ao X do Patronato, que fica na esquina das avenidas Walter Jobim e Maurício Sirotsky Sobrinho, no bairro Patronato. Por volta das 6h daquele dia, quando o estabelecimento já estava fechado, a vítima foi atingida por dois tiros, um na cabeça e outro no ombro. Vargas, que estava na carona de um veículo Gol branco, desceu do veículo com a arma em punho e disparou pelo menos cinco vezes contra Maciel.
Jovem confessa extorsão, mas nega ter hackeado perfis
A Polícia Civil conseguiu desvendar o caso após ter acesso a conversas do suspeito com outra pessoa no Facebook, em que Vargas confessava ter matado a vítima, que teria dado uma facada em seu irmão dias antes.
Conforme o advogado do réu, Sérgio Lima, a defesa entrará com recurso no Tribunal de Justiça para a diminuição da pena.
Julgamento
Jovem que matou homem em frente a lancheria em Santa Maria é condenado
Réu já ficou preso por um ano e, por isso, cumprirá a pena em liberdade
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project