A Defesa Civil de Nova Esperança do Sul, na Região Central, trabalha desde a madrugada desta sexta-feira (4) no atendimento as famílias atingidas pela queda de granizo.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Fernando de Ponte, pelo menos 50% dos prédios do município foram prejudicados.
“O granizo durou cerca de quatro minutos, mas as pedras mediam até cinco centímetros, o que causou muito prejuízo para as famílias”, explica. “Nós estamos distribuindo lonas e contabilizando os danos”.
Foram sete bairros atingidos: Vila Nova, Centro, Jardim das Hortências, Centenário, Padre Abraão, Vida Nova e Escalão.
Jaguari, município vizinho, também sofreu com as pedras de gelo. Conforme Adilson da Silva, coordenador da Defesa Civil do município, foram contabilizados, até agora, estragos em 60 residências de quatro bairros.
“Nós tivemos essa desagradável surpresa essa madrugada”, desabafa. “Os bairros atingidos foram: Centro, Santa Rosa, Loteamento Santo Antônio e Rivera”.
Os bairros ficam nas regiões Norte, Centro e Leste do município, “principalmente nas regiões mais altas”, diz o coordenador Silva.
Agora, o tempo abriu nos dois municípios e as famílias começaram o reparo dos danos. As defesas civis de Jaguari e de Nova Esperança do Sul permanecem prestando atendimento à população.