Um jovem de 23 anos matou um homem a facadas na madrugada desta sexta-feira na Região Oeste de Santa Maria. Conforme a Brigada Militar (BM), o suspeito é genro da vítima, identificada como Newton Leandro Perez, de 44 anos. As informações são da Rádio Gaúcha.
Conforme o delegado Marcelo Arigony, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), o jovem alegou legítima defesa em depoimento à Polícia Civil nesta manhã. Ele foi liberado após registro da ocorrência e responderá pelo crime em liberdade.
Leia as últimas notícias de ZH
Arigony explica ainda que "o flagrante é incompatível com a apresentação espontânea". Além disso, "ele não tem antecedentes e tem emprego fixo, por isso foi liberado".
- A vítima já teria histórico de alcoolismo e agressões aos familiares. O suspeito interviu e acabou esfaqueando a vítima - explicou o delegado, que ouviu testemunhas na madrugada e na manhã desta sexta-feira.
A BM foi acionada por volta das 3h20 quando a vítima deu entrada no Pronto Socorro do bairro Patronato. Em seguida, uma guarnição foi despachada para a Vila Pôr do Sol, bairro Nova Santa Marta, onde teria acontecido o crime.
Criminosos explodem agência bancária em Barros Cassal
Chegando ao local, os policiais contam que a viatura da BM foi abordada pelo suspeito, que disse que havia esfaqueado seu sogro após uma briga. Os policiais conversaram com a companheira do suspeito e filha da vítima, que contou que seu pai teria ingerido bebida alcoólica e se descontrolou, o que levou à briga.
A vítima sofreu dois ferimentos de faca na região do abdômen. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro e fez o encaminhamento até o PA do Patronato, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito está na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde é feito o registro da ocorrência. Caso seja lavrado flagrante, o suspeito deverá ser encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Esse é o 53º assassinato de 2015 em Santa Maria. Foram 50 em todo o ano passado.
* RÁDIO GAÚCHA