Um dos ex-sócios da boate Kiss, Elissandro Spohr, será interrogado nesta terça-feira (1º) em Santa Maria. A audiência começa às 13h30, no Fórum de Santa Maria.
Assim como os outros três réus do processo criminal, ele é acusado de homicídio qualificado pelo motivo torpe e emprego de fogo, asfixia ou outro meio ou cruel que possa resultar em perigo (242 vezes consumado e 636 vezes tentado). Elissandro Spohr chegou a ficar preso por quatro meses logo após o incêndio que matou 242 pessoas, mas foi libertado em 29 de maio.
Outros dois réus, membros da banda, já foram interrogados. O outro ex-sócio da boate Kiss, Mauro Hoffmann, será ouvido ainda nesta semana, na quinta-feira (3), em Porto Alegre. Este é o último passo no processo antes de o juiz decidir se os réus serão julgados em tribunal popular. O processo contém 59 volumes e mais de uma dezena de anexos.
Nesta segunda-feira (30), ficou definida a data do julgamento dos recursos na Justiça Militar, tanto do Ministério Público quanto dos bombeiros condenados. Esta será a última instância do processo na Justiça Militar. Os recursos serão julgados em 9 de dezembro.