O projeto para implementação da Delegacia Especializada em Homicídios de Santa Maria está na sua última instância. Os documentos chegaram na sexta-feira à Casa Civil gaúcha e passarão por análise da subchefia jurídica do órgão. Os próximos passos devem ser a aprovação e publicação no Diário Oficial do Estado.
Novo delegado regional quer criar delegacia de homicídios em Santa Maria
A ideia do delegado regional Sandro Meinerz, anunciada na sua posse, em junho deste ano, já passou pelo Departamento de Polícia do Interior, pela chefia da Polícia Civil e pela Secretaria de Segurança Pública.
Delegacia de homicídios deve entrar em funcionamento até o final do ano
- Isso é muito bom, dá uma expectativa de que as coisas podem ser bem mais rápidas do que se imaginava. Tinha receio de que, nesta época de final de ano, pudesse dar uma travada. É um passo importante - comemora Meinerz.
Mais um passo será dado para a criação da Delegacia de Homicídios em Santa Maria
Para a DP de Homicídios começar a funcionar, a Delegacia de Trânsito deve ser extinta e as suas demandas serão distribuídas para os distritos policiais responsáveis pelas áreas onde ocorrerem os acidentes. A equipe da homicídios deve contar com um delegado, dois escrivães, seis investigadores e duas viaturas.
Polícia
Delegacia de Homicídios de Santa Maria está perto de sair do papel
Projeto da Delegacia Regional espera aprovação na Casa Civil
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project