O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que "nunca tratou nenhuma impropriedade" com o senador Delcídio Amaral (PT-SP). O comentário de Renan foi uma resposta à citação do chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, em depoimento à Polícia Federal, de que Delcídio teria o compromisso de falar com Renan para facilitar a tramitação de medidas em favor do banqueiro André Esteves, do BTG. A citação estaria em bilhetes apreendidos pela PF. Delcídio, Diogo e Esteves estão presos acusados de atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato.
- O Delcídio nunca tratou comigo de nenhuma impropriedade. Ele era líder do governo, tinha sempre relações comigo, mas nunca tratou comigo de nenhuma impropriedade. Esse Diogo eu não conheço, nunca vi, não sei nem quem é. Então fica difícil falar sobre anotação de pessoas - disse Renan.
Delcídio se queixa de ter sido abandonado pelo Congresso e Planalto
Filho de Cerveró diz que advogado lhe entregou R$ 50 mil em nome de Delcídio
- Tenho me colocado sempre à disposição, o homem público tem que responder a qualquer pergunta que se faça; tenho feito isso com a maior disposição, já prestei informações, se for necessário vou prestar de novo. Nenhum fato vai me ligar jamais a nenhuma impropriedade - completou.
Indagado se conhecia André Esteves, Renan, após uma pausa, concluiu.
- Conheço, mas não é das minhas relações.
Presidente nacional do PT vai pedir a expulsão de Delcídio Amaral do partido
Baiano diz que Delcídio era padrinho político de Cerveró na Petrobras
*Estadão Conteúdo