As buscas ao eletricista da AES Sul Wagner Ribeiro, 25 anos, recomeçaram às 7h deste sábado (26) no interior de Agudo, na Região Central. Ele desapareceu após ser levado pela cheia do Rio Jacuí no início da noite de quinta-feira (24). Minutos antes ele trabalhava na manutenção de uma rede elétrica.
Sete bombeiros mergulhadores saíram de Santa Maria para auxiliar nas buscas por volta das 6h. No local, há auxílio por parte do exército, que atua com lanchas e mergulhadores. A prefeitura também ajuda. Técnicos em segurança do trabalho da AES Sul acompanham o andamento das buscas.
Conforme relato de um colega de Freitas aos bombeiros, o eletricista fazia a manutenção da rede elétrica quando o terreno da margem do rio cedeu, ele caiu na água e desapareceu. Os bombeiros acreditam que como o rio está acima do nível normal – isso devido à chuva que atinge a região – e a correnteza é forte, Freitas foi levado pela água.
As buscas a Freitas começaram por volta das 18h de quinta por parte dos bombeiros de Agudo. As ações encerraram após terem se estendido noite adentro. O motivo foi a dificuldade de visibilidade e a falta de mergulhadores. Por essa razão, às 6h de sexta (25), mergulhadores de Santa Maria retomaram as buscas, que também não tiveram resultado.
Freitas, natural de Cachoeira do Sul, é eletricista profissional e trabalha na empresa desde agosto de 2014.