O meia da seleção de futebol de Honduras Arnold Peralta, 26 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira por desconhecidos em um incidente no porto caribenho de La Ceiba, informou a polícia.
O jogador do Olimpia de Tegucigalpa, natural de La Ceiba, estava no estacionamento de um shopping da periferia da terceira cidade de Honduras quando foi atacado.
A motivação do crime ainda é desconhecida, disse o comissário de polícia Leonel Sauceda, que descartou uma tentativa de assalto, "já que não foi levado qualquer de seus pertences".
- Ao que parece, um ou dois indivíduos, em uma moto ou automóvel, mataram o jogador. Este crime não vai ficar impune, estamos enviando uma equipe para reforçar a investigação - disse Sauceda.
Leia mais notícias do dia
Peralta foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico colombiano Jorge Luis Pinto para o amistoso que a seleção de Honduras disputará no próximo dia 16 de dezembro contra Cuba, na cidade de Juticalpa, departamento de Olancho.
O meia, que começou nas divisões de base do Vida de La Ceiba, da primeira divisão, disputou o Mundial Sub-20 do Egito-2009 e participou dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Leia mais notícias de Esportes
Em 2013, atuou no Rangers da Escócia, mas regressou a Honduras para assinar com o Olimpia em janeiro passado.