O Brasil de Pelotas enfrenta às 19h desta segunda-feira (2) o Vila Nova-GO pelo segundo jogo da semifinal da Série C. Há uma semana, as duas equipes empataram sem gols no Bento Freitas. Quem passar, pega o Londrina que eliminou nos pênaltis o Tupi-MG no sábado (31).
Desde sábado em Goiânia, o rubro-negro realizou o último treinamento neste domingo no CT do Atlético Goianense. O técnico Rogério Zimmermann fez mistério e fechou o trabalho.
A missão Xavante será marcar pelo menos um gol e tentar furar a melhor defesa da competição. Nos primeiros 90 minutos, partida equilibrada e poucas chances de gol. “Não ter levado gol em casa, deixa o confronto em aberto, sem favoritos”, disse o experiente Gustavo Papa.
O atacante deve ser a única novidade no time Xavante. Papa será o substituto de Nena que levou o terceiro cartão amarelo na partida do Bento Freitas. Os laterais Wender e Xaro e o goleiro Eduardo Martini retornam após suspensão automática.
Frontini retorna na decisão
O Vila Nova-GO terá todos os jogadores à disposição para partida no Serra Dourada. O atacante argentino Frontini, artilheiro da equipe na competição, volta de suspensão. O zagueiro Marcelo está recuperado de lesão no joelho e também volta a equipe.
Ficha técnica:
Vila Nova-GO: Edson; Vítor, Gustavo Bastos e Vinícius Simon; Marcelo, Francesco, Ramires, Robston e Marinho Donizete; Moisés e Frontini. Técnico: Marcio Fernandes.
Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Cleverson e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.
Arbitragem: Caio Max Vieira (RN) auxiliado por Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos Bezerra (RN).
Transmissão
A Rádio Gaúcha transmite a semifinal a partir das 18h50min. Os torcedores da Zona Sul também poderão acompanhar a partida na Atlântida Zona Sul, FM 95.3.