A Justiça Militar Estadual vai julgar recursos do Ministério Público e de bombeiros condenados no caso Kiss no dia 9 de dezembro. O julgamento do recurso será em Porto Alegre, às 14h, no Tribunal Militar. As informações são da Rádio Gaúcha.
Em junho, dois bombeiros foram condenados pela Justiça Militar de Santa Maria: o tenente-coronel da reserva Moisés da Silva Fuchs, ex-comandante do 4º Comando Regional dos Bombeiros, e o capitão Alex da Rocha Camillo, que assinou um dos alvarás da casa noturna. Eles foram condenados por falsidade ideológica na emissão do segundo alvará da boate. Fuchs ainda foi condenado por prevaricação.
As penas foram revertidas à apresentação bimestral na Justiça Militar. Eles também não podem se afastar de Santa Maria sem aviso prévio.
Com o julgamento do recurso, o processo militar sobre a boate Kiss será encerrado. Neste caso, houve recurso das duas partes - tanto do Ministério Público, que acredita que defende que a pena deveria ser maior, quanto dos réus, que vão tentar reduzir a condenação.
O julgamento será feito por sete integrantes do Tribunal. O juiz-presidente do TJMRS é Sergio Antonio Berni de Brum. O juiz-relator do processo da Kiss na Justiça Militar é Amilcar Macedo.
deveria ter sido maior, quanto dos bombeiros, que vão tentar diminuir a condenação. O julgamento será realizado pelos sete integrantes do Tribunal.
O juiz-presidente do TJMRS é Sergio Antonio Berni de Brum. O juiz-relator do processo da Kiss na Justiça Militar é Amilcar Macedo.