Duas adolescentes de 14 anos ficaram feridas após serem atingidas por uma árvore na tarde desta quinta-feira em Ijuí, no noroeste do Estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda foi causada pelo temporal, com ventos fortes.
O incidente ocorreu por volta das 15h na Praça da República. As vítimas, identificadas como Bruna Eduarda Cavalheiro Tavares e Gabriela da Rosa Lizot, foram encaminhadas para o Hospital de Caridade de Ijuí. Uma delas foi socorrida desacordada.
De acordo com o hospital, Bruna ficou com uma luxação na clavícula luxação, corte na face, mas deve ser liberada ainda hoje. Já Gabriela fraturou a bacia, e necessita de avaliação de um traumtologia, por isso, deve permanecer internada. Ambas não correm risco de vida
Segundo os bombeiros, um senhor também ficou ferido na queda. O Caridade identificou a vítima como Abel Vicente Passotti, 52 anos. Ele teve apenas um corte no braço direito e já foi liberado
A cidade foi afetada em outros pontos com queda de árvores e destelhamentos. O Corpo de Bombeiros ainda atendia as ocorrências por volta das 16h30min e não tinha um levantamento completo.
Galhos foram cortados para retirar as vítimas
Foto: Alex Frantz/Rádio Progresso de Ijuí
A chuva, acompanhada de vento forte e queda de granizo, também atingiu a Fronteira Oeste. Conforme a Defesa Civil, ventos de até 85 km/h foram registrados em Uruguaiana na manhã desta quinta-feira, causando a queda de postes e, consequentemente, a falta de energia elétrica em diversos pontos.
Devido à chuva intensa e à queda de granizo, ruas foram alagadas e casas danificadas. Levantamento divulgado no final da manhã indicou que cerca de 1.160 pessoas foram atingidas pelas cheias do Rio Uruguai, incluindo São Borja e Itaqui.