A Polícia Civil de Porto Alegre prendeu, na manhã desta sexta-feira, um assaltante especializado em roubos a postos de gasolina na zona sul da Capital. De acordo com o delegado Carlos Wendt, titular da 20ª DP, somente em um mês o homem atacou mais de 15 estabelecimentos, a maioria na região do bairro Cristal. Ele sempre atuava da mesma forma e utilizava os postos como caixas eletrônicos pessoais:
- Quando o dinheiro acabava, ele ia lá e cometia um novo assalto. Era sempre da mesma forma: chegava ao local, pedia um achocolatado, tomava, analisava a situação e pagava. Depois, anunciava o roubo e ia para casa. Depois retornava, como se os postos fossem seus caixas eletrônicos.
Conforme o delegado, o assaltante atacou o mesmo posto de gasolina mais de cinco vezes. Abalados, os funcionários do estabelecimento que foram vítimas pediram demissão. O criminoso foi identificado após análises de imagens das câmeras de vigilância dos locais.
O suspeito identificado por câmeras (Divulgação / Polícia Civil)
Ele sempre utilizava a mesma roupa para cometer os roubos: camiseta verde, tênis vermelho e óculos coloridos. Segundo Wendt, o homem agia sozinho:
- Ele tem uma vasta ficha criminal e esperamos que permaneça um bom tempo agora no sistema prisional para dar um sossego aos donos desses postos.