Agências de notícias dizem que um dos terroristas responsáveis pelo atentado na casa de show Bataclan, em Paris, na última sexta-feira, foi identificado por causa de um corte no dedo. De acordo com fontes policiais, o francês foi identificado como Omar Ismaïl Mostefaï.
O homem, de 29 anos, natural de Courcouronnes, município situado ao sul da capital francesa, se suicidou após detonar o cinto de explosivos que levava no ataque. Ele tinha histórico de crimes de menor potencial ofensivo, mas nunca chegou a ser preso.
Segundo o jornal Le Monde, ele foi incluído na lista de suspeitos de radicalização islâmica em 2010. Algumas agências de notícia já confirmam que ele tinha passagens pela Síria.
Seu pai e irmão foram detidos na noite deste sábado (14). O irmão, de 34 anos, se apresentou por conta própria na delegacia.
Locais dos atentados em Paris (infográfico do jornal Zero Hora)
Ontem, o grupo Estado Islâmico reivindicou a autoria da série de ataques coordenados, que causaram pelo menos 129 mortes e deixaram 352 feridos, 99 deles em estado grave.
Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde ocorria uma partida de futebol entre as seleções da França e da Alemanha.
A França decretou estado de emergência e restabeleceu o controle de fronteiras após os episódios que foram classificados pelo presidente francês, François Hollande, como “ataques terroristas sem precedentes no país”.