Uma jovem de 17 anos confessou ter planejado a morte dos próprios pais e do irmão, de 19 anos, em Três Coroas, no Vale do Paranhana, na última quinta-feira. Segundo o delegado Ivanir Luiz Moschen, a tentativa de triplo homicídio foi motivada pela proibição dos pais que a adolescente namorasse um dos suspeitos.
A ação foi colocada em prática com a ajuda do namorado, de 37 anos, e de outras duas pessoas, um homem de 21 anos e de um adolescente de 16 anos. O último era ex-namorado da adolescente e a família também havia proibido o relacionamento.
Conforme o delegado Ivanir Luiz Moschen, o trio invadiu a casa da família, na localidade de Linha Café, e passou a agredir a família com golpes de machado, martelo e faca. Vítimas e agressores entraram em luta corporal. A mãe e o pai da adolescentes receberam atendimento médico no Hospital de Três Coroas. O irmão da jovem ficou gravemente ferido, teve a perna esquerda amputada e está internado no Hospital de Pronto Socorro de Canoas.
A adolescente que planejou o crime está na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo em Porto Alegre. O adolescente que participou do crime está internado no Centro de Atendimento-Sócio Educativo de Novo Hamburgo (Case). Outros dois homens foram presos. Um deles está sob custódia no Hospital de Pronto Socorro de Canoas.