A França prestou homenagem nesta sexta-feira aos 130 mortos dos atentados de 13 de novembro. Na cerimônia, o presidente François Hollande disse que o país não cederá ao medo, nem ao ódio.
- Aqueles que caíram em 13 de novembro encarnam nossos valores, e nosso dever é mais do que nunca fazê-los viver. Não cederemos ao medo, nem ao ódio. E, se o ódio tomar conta de nós, vamos colocá-lo a serviço da determinação tranquila para defender a liberdade - afirmou.
Hollande também prometeu solenemente que fará de tudo para "destruir o exército de fanáticos" que cometeu o massacre em 13 de novembro. O chefe de Estado denunciou a "horda de assassinos" que atuou "em nome de uma causa insana e que traíram seu Deus".
Segundo o presidente, diante de jihadistas que querem "enterrar a alegria no estrondo de suas bombas", os franceses responderão cantando e se divertindo.
- Para responder ao medo, multiplicaremos as canções, os shows, os espetáculos, continuaremos a ir a estádios - enfatizou durante seu discurso de 15 minutos.
Veja imagens desta sexta-feira em Paris:
Leia as últimas notícias