Uma mulher de 31 anos foi presa nesta quinta-feira depois que saía de uma visita ao seu companheiro, que está preso na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), no início da tarde desta quinta-feira. Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), os agentes receberam a informação do serviço de inteligência da Brigada Militar de que havia um mandado de prisão contra ela.
Homem é preso por agredir companheira a marteladas em Santa Maria
Quando saía da visita, policiais militares deram a voz de prisão. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento e, em seguida, seria levada ao Presídio Regional de Santa Maria.
"Achei que iam colocar fogo em mim", conta homem sequestrado em Restinga Seca
A mulher foi condenada a seis anos de prisão em regime semiaberto pela Vara de Execuções Criminais de Santa Maria. A condenação é referente à participação da suspeita no roubo de um tênis em 2006.
Leia mais notícias de polícia
No dia 28 de novembro daquele ano, ela e outras duas mulheres teriam agredido uma quarta mulher na Rua General Neto, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, por volta das 21h, e levaram o par de tênis que ela calçava, avaliado em R$ 96.
Sistema prisional
Mulher não sabia de mandado e é presa ao visitar companheiro em presídio de Santa Maria
Mandado é de seis anos de prisão por participação no roubo de um tênis
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project