O amistoso entre França e Alemanha no Stade de France, em Saint-Denis, era um dos alvos dos terroristas que atacaram Paris na sexta-feira. Duas explosões de bombas foram ouvidas durante a partida, detonadas por homens-bomba que não conseguiram entrar no estádio. Um dos jogadores que estava em campo, porém, foi atingido diretamente pelos atentados: o volante Lass Diarra, da seleção francesa, perdeu sua prima em um dos tiroteios.
Atualmente defendendo o Olympique de Marselha e ex-jogador do Real Madrid, Diarra confirmou a notícia através do Facebook.
<BLOCKQUOTE cite=https://www.facebook.com/LassanaDiarra/photos/a.1061652170525913.1073741830.1061049397252857/1072224552802008/?type=3> Posted by Lassana Diarra on Sábado, 14 de novembro de 2015
Bonsoir à tous,À la suite des événements dramatiques survenus hier à Paris et à Saint Denis, c'est avec le coeur lourd...
A França venceu o amistoso por 2 a 0. Os jogadores da Alemanha passaram a noite no vestiário do Stade de France, devido ao clima de tensão no entorno do estádio.
Confira a tradução da mensagem do jogador:
Boa noite a todos,
Na sequência dos acontecimentos dramáticos ocorridos ontem (sexta-feira) em Paris e em Saint Denis, é com o coração pesado que escrevo estas palavras.
Como vocês já devem saber, fui pessoalmente atingido pelos ataques. Minha prima Asta Diakite foi uma das vítimas de um dos tiroteios de ontem, como centenas de outros franceses inocentes. Ela foi um marco para mim, um ponto de apoio, uma irmã mais velha.
Neste clima de terror, é importante para todos nós, que somos representantes do nosso país e da sua diversidade, tomar a palavra e permanecer unidos perante um horror que não tem nem cor nem religião.
Defendemos juntos o amor, o respeito e a paz. Obrigado a todos por seus testemunhos e suas mensagens, tomem conta de si e dos seus familiares, e que as nossas vítimas descansem em paz.
#PrayForPeace #FranceUnie
Até breve, Lass.
Confira o mapa dos ataques:
*Zero Hora