Primeiro suplente de Mário Jardel, o também ex-jogador do Grêmio Tarciso Flecha Negra garantiu que não há definição do PSD sobre quem assumirá o posto de deputado estadual. Nesta segunda-feira, Jardel foi afastado pela Justiça de suas funções da Assembleia Legislativa por suspeita de desvio de verbas.
Tarciso concorreu a uma vaga como deputado estadual no ano passado, mas, com 10,4 mil votos, não se elegeu e manteve seu mandato como vereador de Porto Alegre. Questionado sobre a possibilidade de assumir o lugar deixado por Jardel, fez uma analogia com o futebol:
- A vontade de todo mundo que está na política é ser deputado estadual, senador. É como se eu estivesse jogando futebol e me perguntassem se a minha vontade é estar na Seleção Brasileira. É claro que sim. E ser campeão do mundo. Quando concorri, essa era a minha vontade. Não posso negar porque seria uma demagogia muito grande.
Presidente do PSD no Rio Grande do Sul, o vice-governador José Paulo Cairoli ainda não se manifestou sobre a indefinição aberta na bancada do partido na Assembleia com o afastamento de Jardel. Em nota, informou que o PSD irá "avaliar os fatos que envolvem o deputado e tomar as medidas cabíveis".
O segundo suplente de Jardel é o secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos do Estado, Eduardo Oliveira, também do PSD. Ele assume a vaga se Tarciso se recusar a ocupar o cargo. Pela manhã, afirmou que "ainda não teve contato do partido".