A Brigada Militar (BM) deteve no fim da madrugada deste sábado (28) quatro chilenos suspeitos de arrombar e furtar três lojas em três cidades da Região Central do Estado. São três homens e uma mulher.
De acordo com a BM de São Sepé, que deteve os suspeitos, o carro onde eles estavam foi abordado em um posto de combustível na BR-392, em direção a Santa Maria, por volta das 5h30. Dentro do carro estavam os produtos furtados.
Entre os itens, estão cerca de 80 celulares e tablets, além de capas de telefone e dinheiro. A contabilização dos produtos ainda está sendo feita.
Os quatro foram encaminhados até a delegacia de São Sepé, onde prestam esclarecimentos. A polícia busca saber se eles estão regulares no país. Caso não estejam, o caso será remetido à Polícia Federal. A Polícia Civil relata que o carro tinha placas de São Paulo.
O último ataque aconteceu nas Lojas Becker de Formigueiro. A BM recebeu a informação de que houve um ataque ao local e que os suspeitos tinham fugido em direção a São Sepé. Havia registro de ataques durante a madrugada em outras duas lojas: na Vivo em Agudo e da Lebes em Restinga Seca. Com isso, os policiais começaram a fazer rondas e encontraram os suspeitos.