Os dois criminosos que foram mortos na noite dessa terça-feira (3) durante assalto no interior de Candelária, no Vale do Rio Pardo, buscavam armas e dinheiro na casa. De acordo com o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, os dois homens invadiram a residência e anunciaram o assalto, solicitando armas e dinheiro.
“Eles invadiram a residência procuraram armas e dinheiro, era uma casa humilde. A suspeita é de que os criminosos, provavelmente, conheciam o local”, afirmou.
Ainda de acordo com o delegado, todos os moradores da residência foram agredidos, inclusive uma menina de nove anos. “Nós estamos investigando, mas, pelas circunstâncias, fica bem caracterizado que foi legítima defesa”, concluiu.
Dentro da casa, na localidade de Picada Karnopp, estavam três homens e duas mulheres. Um dos bandidos estava armado com um revólver 38. Durante a ação, três homens que estavam na residência entraram em lutar corporal com os criminosos. Um dos bandidos efetuou disparos contra pai e filho.
Os dois bandidos foram mortos com disparos de espingardas calibre 20 e 28 e a facadas. Um dos homens já recebeu alta do Hospital Candelária. As outras duas vítimas passam bem e estão em observação.
A Polícia Civil de Candelária ainda busca identificar os criminosos.