A partir desta terça-feira (24), começa a campanha de adoção de cartas de Natal para crianças carentes. O projeto dos Correios segue até o dia 12 de dezembro.
O projeto Papai Noel dos Correios foi criado com o objetivo de que crianças carentes possam também receber presentes de Natal. Para participar, o interessado vai até a agência dos Correios mais próxima e escolhe quantas cartinhas quiser. Na Região Central, são cinco agências. As cartas foram escritas pelas próprias crianças com os presentes que gostariam de ganhar de Natal.
Não há um limite do número de cartas por pessoa - no entanto a pessoa fica responsável por todas elas, de forma que, se não comprar os presentes, alguma criança não irá receber. Quando o interessado retira as cartas, deixa nome e telefone para contato.
Cada carta possui um número de identificação. Na hora de entregar o presente, ele deve estar embalado e com o número de identificação escrito em letras grandes no pacote. Até o dia 12 de dezembro, interessados podem adotar as cartas e entregar os presentes. Caso os Correios não consigam entregar os presentes (por conta de troca de endereço da família, por exemplo), eles serão doados para instituições sem fins lucrativos.
Onde ficam as agências dos Correios na Região Central
Cachoeira do Sul - Rua Saldanha Marinho, 1316 - 9h às 17h
Rosário do Sul - Rua Marechal Floriano Peixoto, 2521 – 9h às 17h30
Santa Maria - Rua Venancio Aires, 1742 - 9h às 17h30 (segunda a sexta) / 9h às 12h (sábado)
Santiago – Avenida Getulio Vargas, 1705 – 9h às 17h30
São Gabriel – Rua Coronel Soares, 589 – 9h às 17h30