Um funcionário municipal foi agredido com relho por um vereador em Entre-Ijuís, cidade de 9 mil habitantes do noroeste gaúcho. O caso ocorreu na tarde da última terça-feira e foi registrado na Polícia Civil - e pelas duas partes envolvidas. O presidente do Conselho Municipal de Trânsito da cidade, Nahin Santos, alega agressão, enquanto o vereador César Eduardo Brissow (DEM) fez registro por difamação.
O desentendimento teria iniciado pelas redes sociais. A postagem que serviu de estopim foi uma foto publicada ao meio-dia de terça-feira, em que Santos critica o fato de um carro ter ocupado a vaga de deficiente em frente à Câmara de Vereadores. Cerca de três horas depois, enquanto conversava com moradores no centro da cidade, o funcionário público afirma ter sido surpreendido por Brissow:
- Vi que um carro passou rápido pela rua, mas nem dei muita bola. Pouco depois, apareceu alguém com um relho na mão e começou a me agredir. Eu só me defendi. Não apanhei, mas não podia revidar, porque sou um servidor público, então só levantei os braços e pedi para parar - conta Santos, que fez exame de corpo delito e fez fotos para registrar as marcas dos golpes nos braços e nas costas.
Entre-Ijuís
Vereador agride funcionário público com relho no noroeste do Estado
Desentendimento teria começado pelas redes sociais, após publicação de foto com irregularidade de trânsito
GZH faz parte do The Trust Project