A psicóloga Sabrina Saldanha Soares, 36 anos, que morreu em um acidente de trânsito, na tarde de quarta-feira, na BR-158, em Júlio de Castilhos, evitava viajar de carro. De acordo com uma colega de trabalho dela, Sabrina morava em Santa Maria, mas há três anos e meio trabalhava em Júlio de Castilhos. Normalmente, ela viajava de ônibus.
Além de dar preferência pelas jornadas de ônibus, dificilmente ela pegava a estrada sozinha. Uma colega de trabalho, que também era amiga íntima de Sabrina, costumava viajar todos os dias com ela. No dia do acidente, a amiga não viajou.
- Ela também era psicóloga, as duas atendiam juntas e eram inseparáveis. Justo ontem, a amiga dela não viajou porque tinha feito uma cirurgia para tirar um dente siso - lembra Natana Moreira, secretária de Assistência Social e Habitação de Júlio de Castilhos.
Além da prefeitura de Júlio de Castilhos, Sabrina também dava aulas. Ela era filha única e era solteira. Tinha um gato, chamado Napoleão. No ambiente de trabalho, Sabrina era respeitada e admirada pelos colegas.
- O convívio com a Sabrina era ótimo, ela era educada, humilde, competente, se relacionava bem com todos os colegas. Agora estamos um pouco abalados, fica difícil de falar - conta Natana, que quando soube do acidente foi até o local.
A prefeitura de Júlio de Castilhos publicou uma nota de pesar e o prédio está com as bandeiras em meio mastro. Cerca de 20 funcionários da prefeitura, que trabalhavam com Sabrina, viajaram para Santa Maria para o velório.
Sabrina está sendo velada na capela 2 do Hospital de Caridade, desde as 11h. O enterro está marcado para as 16h, no Cemitério Jardim Santa Rita.
O acidente
No final da tarde de quarta-feira, Sabrina deixou o trabalho e voltava para sua casa, em Santa Maria. Ela viajava em um Ford Ka pela Br-158, no sentido Júlio de Castilhos - Santa Maria . Por volta das 17h, próximo do acesso a Val de Serra, se envolveu em um acidente, com um ônibus que viajava no sentido contrário. Sabrina morreu no local. O motorista do ônibus foi encaminhado com ferimentos ao hospital de Júlio de Castilhos.