Pelo menos 728 famílias estão sem energia elétrica na Região Central. A informação é da AES Sul. De acordo com a concessionária, 10 cidades daqui sofrem com a falta de luz. Segundo a empresa, os alagamentos causados pelas chuvas dos últimos dias impedem o acesso das equipes em vários locais da área de concessão para atendimento a clientes que estão sem energia elétrica.
A empresa também teve que desligar a rede elétrica em determinados locais por segurança, uma vez que a água está muito próxima ou mesmo encostando em equipamentos, como transformadores, medidores, postes e fios. Neste momento há 2.324 clientes com fornecimento interrompido em 25 pontos da área de concessão no Estado.
Confira os desligamentos por município na região e a quantidade de clientes atingidos em cada um:
- Rosário do Sul: 314
- Jaguari:118
- São Gabriel: 105
- Itaara: 74
- Agudo: 46
- São Sepé: 25
- Mata: 18
- Formigueiro:15
- São Francisco de Assis: 10
- Caçapava do Sul: 3
A AES Sul segue monitorando o nível das águas, juntamente com a Defesa Civil e as prefeituras. Tão logo as águas baixem a níveis seguros a energia será religada. No entanto, é impossível prever em quanto tempo isso ocorrerá.
Orientações
- Ninguém deve se aproximar ou tocar em quaisquer equipamentos da rede elétrica. Não é possível saber se está ou não energizado, correndo risco de acidente grave. Também jamais deve se tentar religar a energia por conta própria. Para qualquer problema com a rede, chame a AES Sul:
Central de Relacionamento - 0800 707 7272
Para informar falta de energia elétrica use o Torpedo Fácil, enviando um SMS para 28410, informando apenas o código de cliente.