Um ônibus tombou, na tarde desta segunda-feira, na BR-287. O ônibus, com 26 passageiros, viajava pela rodovia no sentido Jaguari - Santa Maria.
Por volta das 13h30min, o ônibus saiu da pista e tombou, no trecho entre Jaguari e São Vicente do Sul. Segundo a PRF, o estouro de um dos pneus teria causado o acidentePelo menos 10 pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista, e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Sete foram encaminhados ao Hospital de São Vicente do Sul com ferimentos leves. O motorista, Roberto Dutra Rauber, 40 anos, que seria o proprietário do ônibus, e outras duas pessoas seguiram para o Hospital de Jaguari.
Uma passageira de 57 anos recebeu atendimento e foi liberada. Ernani Boezzio, 56, foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e Rauber foi levado para o Hospital de Caridade de Santiago. Até o início da noite, ambos passavam por exames. Os passageiros que não se feriram seguiram viagem em outro veículo.
Segundo a PRF, o ônibus, que é de Santa Maria, era fretado e fazia o transporte clandestino na Região Central. O veículo ainda estava com o licenciamento vencido e retornava de uma feira em Dom Pedrito.
A polícia autuou o ônibus por não estar licenciado e também devido ao mau estado de conservação, já que estava com os pneus carecas e sem equipamentos obrigatórios.
Além disso, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) foi acionado. De acordo com a assessoria do órgão, tanto o ônibus quanto a empresa que fazia o transporte estão irregulares porque não estão registrados nem têm cadastro para fazer o serviço em fretamento e turismo. O proprietário foi multado em R$ 1.548,46, e o ônibus recolhido ao depósito do Detran. O responsável pode liberar o veículo após pagar a multa.