Um homem foi preso suspeito de ser o motorista do caminhão envolvido no acidente que matou uma criança e duas adolescentes na BR-386, em Estrela. Ele dirigia um veículo sem um dos rodados quando foi abordado na rodovia no município de Tio Hugo.
O caminhão não havia parado no local do acidente. À Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista disse não ter percebido que o rodado havia se desprendido. O caminhoneiro está sendo levado para a Delegacia de Polícia (DP) de Estrela, onde prestará depoimento. O veículo está recolhido no depósito do Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran) de Soledade.
O acidente aconteceu pouco antes das 7h. Parte de um dos eixos de um caminhão se desprendeu e atingiu quatro estudantes, moradoras de comunidade indígena da tribo caingangue, que aguardavam o ônibus escolar para se deslocar à Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Braun, em Estrela. A quarta vítima foi encaminhada para o Hospital Estrela - ela está em estado grave, segundo a instituição.
* Zero Hora