A atriz Ada Chaseliov morreu na manhã desta terça-feira, em São Paulo. Ela tinha 63 anos e lutava contra o câncer. A informação foi divulgada pela atriz e ex-BBB Thalita Lippi no Twitter.
"É com muito pesar que informo que a atriz Ada Chaseliov, mãe da minha irmã, minha madrasta amada, faleceu hoje! Dia triste! Grande atriz", publicou Thalita na rede social. "Mais uma vítima dessa doença maldita! Betty, Ada...", completou.
Morre, aos 80 anos, a atriz Yoná Magalhães
Ada foi casada com o cineasta Ney Sant'Anna, com quem teve uma filha. Ney também foi casado com Nádia Lippi, com quem teve Thalita.
Morre a atriz Catherine Coulson, a Senhora do Tronco de "Twin Peaks"
Com mais de 40 anos de carreira, a atriz atuou na TV, no cinema e no teatro. Ada estreou na televisão em 1974, na novela Fogo Sobre Terra, de Janete Clair. Ao longo de sua trajetória na teledramaturgia, ela costumava trabalhar com o autor Silvio de Abreu e a diretora Denise Saraceni. Participou de folhetins como Guerra dos Sexos (1983), Felicidade (1991), Anjo Mau (1997), Torre de Babel (1998), Sabor da Paixão (2002), Da Cor do Pecado (2004), Belíssima (2005), Tudo Novo de Novo (2009), Passione (2010) e Cheias de Charme (2012). Na minissérie A Muralha, em 2000, ela viveu a vilã Leonor, um dos papeis mais marcantes de sua carreira.
Leia as últimas notícias de televisão
O último trabalho de Ada na TV foi em 2013, na novela Amor à Vida. No teatro, a atriz fez diversas montagens de sucesso com os diretores Charles Möeller e Cláudio Botelho, como Cole Porter - Ele Nunca Disse que me Amava e Um Violinista no Telhado.
* Zero Hora