Manifestantes bloquearam diversas ruas da Capital na tarde deste domingo para pedir por mais segurança. Familiares e amigos dos jovens Maxi William da Rosa e Leandro Pereira Scherer dos Santos, ambos de 28 anos, assassinados na noite da última quinta-feira, realizaram caminhada para pedir por justiça.
O crime aconteceu por volta das 23h na rua Doutor Júlio Bocaccio com a Bento Gonçalves. Segundo a polícia, uma dupla em uma motocicleta passou atirando contra os jovens, que estavam em frente a um posto de gasolina.
O trânsito ficou bloqueado na Ipiranga com Azenha e João Pessoa por mais de uma hora. Equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) reforçaram a sinalização no local. O grupo também protestou em frente ao Palácio da Polícia "Acorda Palácio", gritavam.
"A gente quer justiça, mataram dois inocentes pelas costas, eles estavam sentados comendo churrasquinhos e vieram dando mais de 20 tiros. Eles eram ficha limpa", lamenta Juan Rodrigues, cunhado de Leandro.
Os manifestantes utilizaram camisetas e balões brancos e faixas que estampavam fotos dos jovens e pedidos por paz e justiça "Eu perdi dois irmãos, eles eram pessoas muito boas", lamentou outro amigo que prefere não se identificar.
Após liberarem a Ipiranga, o grupo seguiu em caminhada bloqueando a Vicente da Fontoura, Princesa Isabel, Bento Gonçalves e finalizaram o ato em frente ao local do crime.
A polícia ainda não tem suspeitos do crime. No mesmo dia, a dupla também baleou uma mulher em uma casa noturna localizada na Avenida Bento Gonçalves. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local devem ajudar nas investigações.