Um jovem de 23 anos entrou armado em uma casa na Vila São Serafim, na região oeste de Santa Maria, e manteve uma jovem de 19 anos como refém em cárcere privado por cerca de duas horas, na noite deste sábado.
Segundo relato de um adolescente de 17 anos que estava na casa, pouco antes das 21h, o suspeito invadiu a residência, que fica na BR-158, com um revólver. O adolescente conseguiu fugir e chamou a Brigada Militar, mas a jovem que também estava no local não conseguiu sair da casa e ficou sob poder do bandido.
O Batalhão de Operações Especiais (BOE) foi até o lugar e começou a negociar com o suspeito, que pediu a presença da irmã e da mãe dele. Assim que elas chegaram, por volta das 22h40min, ele entregou a arma e se rendeu.
Na ocorrência, os policiais relatam que o suspeito assumiu que invadiu a casa. O registro diz ainda que ele estaria fugindo de um homem que queria matá-lo porque ele seria o autor de um homicídio no Passo D'Areia.
O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O jovem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.