A polícia de Horizontina, no Noroeste do Estado, encontrou o corpo que seria da jovem Jaciele Daiane Silva dos Santos, 22 anos, desaparecida desde o dia 5 de outubro. De acordo com a Polícia Civil, o cadáver foi achado carbonizado e concretado na churrasqueira da casa do ex-namorado dela nesta quinta-feira, no Bairro Industrial.
A delegada Beatrice Didier, da Delegacia de Horizontina, diz ter convicção de que o cadáver encontrado se trata da jovem, apesar de ainda não ter saído o resultado do exame de DNA.
- As circunstâncias do fato, alguns elementos que foram encontrados junto ao corpo, tudo isso nos leva a convicção de que se trata do corpo de Jaciele - afirmou.
Leia outras notícias de polícia
Jaciele já havia denunciado o ex-namorado à polícia e eles teriam uma audiência marcada para o dia 14 de outubro - que não foi realizada devido ao desaparecimento da jovem. A família dela relatou aos agentes que o casal teve uma relação conturbada, o que o transformou no principal suspeito pelo desaparecimento.
A casa onde o corpo foi encontrado estava fechada, mas logo que a polícia chegou sentiu um cheiro forte, devido ao avançado grau de decomposição, o que facilitou que o cadáver fosse encontrado. Também foram achados restos de roupas, possivelmente usadas por Jaciele, além do celular e das chaves da vítima.
O suspeito está foragido, mas já havia prestado dois depoimentos à polícia após o desaparecimento da ex-namorada, nos quais negou qualquer envolvimento com o sumiço da jovem. Ele não teve a identidade revelada. As circunstâncias do assassinato ainda serão investigadas pela Polícia Civil de Horizontina.
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho