Foi lançado nesta segunda-feira, 26, o Content Festival, concurso para revelar jovens talentos envolvidos com produção de conteúdo. A competição, que é uma iniciativa do SE7 de Inovação e Linguagem do Grupo RBS, busca novos criadores de vídeos em três categorias: Jornalismo, Entretenimento e Branded Content.
As inscrições para a primeira etapa podem ser feitas pelo site www.festivalcontest.com.br e estão abertas até 27 de novembro. Podem participar estudantes de graduação ou com até quatro anos de formados. O festival terá como jurados grandes nomes da produção de conteúdo independente como: O Gato Galáctico, 1Quarto, LUBATV e Destemperados. Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de dezembro.
Em Pauta ZH recebe Caco Barcellos
- Parte importante do processo de inovação e desenvolvimento de novas linguagens passa necessariamente pela colaboração entre novos talentos e profissionais mais experientes. Temos muito o que aprender com essa nova geração de produtores - destaca a diretora-geral do SE7 de Inovação e Linguagem do Grupo RBS, Flavia Moraes.
Na primeira etapa, o participante faz o upload de um vídeo em formato de pitching (vídeo de, no máximo, um minuto que apresenta uma ideia concisa) no site. Na segunda etapa, essa mesma ideia deverá virar uma peça de até cinco minutos. A votação será dividida em duas partes: online, em que todos podem votar no vídeo de sua preferência, e por meio da comissão julgadora, composta por profissionais do Grupo RBS e de produtores de conteúdo.
Uma startup que faz vídeos com foco
Serão avaliados critérios como a coesão entre a ideia apresentada no pitching e o filme produzido e apresentado no final, atendimento ao briefing divulgado para cada categoria, criatividade e originalidade.
Os melhores das três categorias principais levarão um cheque no valor de R$ 10 mil. Além dessas categorias, os participantes vão concorrer a outras quatro, melhor roteiro, melhor edição, melhor direção e melhor fotografia, podendo ganhar um notebook.