A ponte móvel que foi construída pelo Exército na Estrada do Velho Amâncio, no bairro Campestre do Menino Deus, foi removida na manhã desta sexta-feira em Santa Maria. Uma equipe de militares desmontou a estrutura de ferro. A ponte foi construída há 20 dias, depois que um temporal levou a estrutura de madeira que havia no local.
Exército constrói ponte móvel na estrada do Velho Amâncio, entre Santa Maria e Itaara
Vizinhos da ponte acompanharam a retirada da estrutura de ferro. Quem precisa atravessar a ponte para sair de casa ficou preocupado com a situação. Os moradores do local contam que já haviam sido avisados da retirada. Desde quarta-feira, alguns moradores deixaram os carros em casas de vizinhos, que moram do outro lado da ponte.
- Até ter a nova ponte, a gente fica empenhado. Já deixei o meu carro na casa de uma vizinha e para trabalhar eu atravesso a pé. Tem que torcer para não chover muito - explica Alan Deniz Menezes, 43 anos, que mora na proximidade.
Segundo o Exército, a prefeitura pediu para que a estrutura fosse desmontada nesta sexta-feira. O secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, explica que na tarde desta sexta-feira, quando o trabalho do Exército for concluído, a prefeitura dá início ao trabalho de construção de uma nova ponte. Porém, o secretário afirma que não há uma previsão para a conclusão da obra.