Devido a um problema no sistema de comunicação por internet, a lanchonete do Burger King não abriu no início da manhã desta quarta-feira, como estava previsto, no Royal Plaza Shopping.
Só às 20h10min desta quarta-feira, o problema foi solucionado, e a lanchonete finalmente inaugurou. Durante todo o dia, havia clientes à espera. Na hora da abertura, havia grande fila.
Foram meses de obra até a inaguração do estabelecimento. A abertura do restaurante gerou 28 empregos na cidade. Além dos tradicionais hambúrgueres da marca, serão vendidos os novos Whooper Haloween, com pão todo preto, e Veggie, que é vegetariano, com o hambúrguer empanado feito de batata e champignon e recheado com cogumelos shimeji, shitaki e queijo.
Fundada em 1954 nos EUA, a Burger King era a 2ª maior rede norte-americana de fast food, com 14 mil filiais. Ela foi comprada em 2010 pelo grupo 3G Capital, dos investidores brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, que pagaram R$ 7 bilhões.
No Brasil, a rede está desde 2004 e tem 564 filiais. No Estado, já tem em Porto Alegre, Canoas, Caxias, Gravataí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande e São Leopoldo.