Os moradores de São Francisco de Paula aproveitam tréguas na chuva para consertar os estragos causados pelo vendaval e pelo temporal de granizo que atingiram a cidade na madrugada desta quinta-feira. Segundo o relato de moradores, foram cerca de 15 minutos, capazes de produzir danos em aproximadamente 400 moradias, número estimado pela prefeitura. No início da tarde pessoas ainda buscavam telhas.
GALERIA DE FOTOS: confira imagens da mobilização na cidade
Municípios da Serra Gaúcha registram problemas pontuais causados pelas chuvas
"É um cenário desolador", diz prefeito de São Francisco de Paula sobre estragos do temporal
Moradora do Loteamento Santa Isabel, Mara Pfeifer, 48 anos, e o marido Isaias Pires, 32, colocaram lonas sobre os móveis durante a madrugada. Na tarde desta quinta, eles contavam com a ajuda de conhecidos para substituir cerca de 30 telhas perfuradas pelo granizo.
- Já tinha perdido uma casa com um tornado. Sou tão caprichosa, gosto da casa limpinha, e desceu um monte de sujeira por cima das coisas - lamentava a mulher.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Conforme a prefeitura, além do Loteamento Santa Isabel, os estragos se concentraram nos bairros Campo do Meio, Vila Jardim, Rincão e Cipó. O município decretou situação de emergência e calamidade pública