Caiu para 384,6 mil o número total de consumidores sem luz nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul. A área de concessão da AES Sul foi a mais atingida pelo temporal, que derrubou postes e torres de linhas de transmissão e danificou equipamentos. Por volta das 23h, 350 mil clientes ainda estavam sem o serviço no Estado.
Mortes, ventos de 134 km/h e 700 mil clientes sem luz: o temporal no RS
Os municípios mais afetados na área da AES Sul estão na Região Metropolitana e no Interior, como Quaraí, Uruguaiana, São Sepé, Formigueiro, Caçapava do Sul, Jaguari, São Pedro do Sul, Santiago, São Francisco de Assis, Cacequi, Faxinal do Soturno e Agudo. Sete linhas de transmissão que fornecem energia a essas cidades foram derrubadas pela força do vento.
AO VIVO: avenidas de Porto Alegre seguem bloqueadas após temporal
A AES Sul informou que está com cerca de mil equipes trabalhando para recuperar os estragos. No entanto, ainda não há previsão de quando o serviço será normalizado.
Serviço de telefonia celular no RS é abalado por falta de luz
Abastecimento de água começa a voltar ao normal em Porto Alegre
A CEEE tem 34,6 mil clientes sem energia elétrica, sendo 27,6 mil somente na Região Metropolitana da Capital. Em Porto Alegre, equipes trabalham para restabelecer a energia para 19 mil clientes. Os bairros mais afetados são Menino Deus, Santa Tereza, São José, Sarandi e Petrópolis.
Meteorologia alerta para risco de novos temporais com ventania e granizo
Já na área de concessão da RGE, que tem cerca de 1,4 milhão de clientes nas regiões Central, Norte e Serra, são 20 mil clientes sem luz na noite desta quinta-feira.