Grupos de criminosos assaltaram duas residências e agrediram moradores no interior de Dilermando de Aguiar, na Região Central, entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta. As informações são da Rádio Gaúcha.
Conforme a Brigada Militar (BM), o caso mais recente foi por volta das 2h30min desta quarta. As vítimas, um casal de idosos de 79 e 69 anos, contaram aos policiais que três suspeitos armados com revólveres invadiram a casa e renderam os moradores. Ele chegaram a agredir os idosos e fugiram em seguida levando dinheiro e documentos.
O outro caso aconteceu por volta das 21h de terça, no entanto, as vítimas só conseguiram acionar a BM à 0h10 de quarta. Eles contaram aos policiais que quatro suspeitos armados com revólveres invadiram a residência e agrediram um idoso de 75 anos e um jovem de 22 com coronhadas na cabeça. Uma idosa, de 75 anos, foi agredida com tapas no rosco e puxões de cabelo.
Os quatro bandidos fugiram a pé após trancar os três no banheiro da casa. Eles roubaram armas, documentos, dinheiro, eletrodomésticos, a chave de um veículo, o aparelho de som do automóvel e cartões bancários. Ainda de acordo com a BM, as três vítimas foram coagidas a informar a senha dos cartões.
Os dois homens que foram agredidos foram encaminhados ao Hospital Getuinar Davila do Nascimento em São Pedro do Sul, receberam atendimento e estão em observação. A mulher recebeu atendimento e foi liberada.
A Polícia Civil vai investigar os casos.