As imagens poderiam impressionar qualquer cidadão, se não fosse uma cena comum nas ruas de Porto Alegre. Na tarde desta quarta-feira, um vendedor de serviços de 33 anos teve a mochila e o celular roubados por dois homens que estavam em uma EcoSport.
Dois assaltantes fogem da BM e se escondem em matagal em Canoas
Registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, o crime aconteceu por volta das 15h30min, no bairro Cristo Redentor, na Zona Norte. A ação durou cerca de 40 segundos. A vítima chegava ao trabalho com um colega quando foi surpreendida pelos assaltantes.
- O carro passou por nós e voltou. Desceram dois homens, e me abordaram. O primeiro, aparentemente, não estava armado, e eu não quis entregar as coisas para ele. Depois veio o segundo já com arma. Entreguei tudo, mas eles ainda me chutaram e me deram um soco na orelha - relatou o vendedor, que ainda teve dinheiro, roupas, eletrônicos e itens pessoais levados pelos ladrões.
Dono de mercado reage a assalto e mata suspeito na Restinga
Esta é a quinta vez que ele é vítima de assalto na Capital.
- Como trabalho em mais de um lugar, fui assaltado uma vez em cada um (risos). Tô rindo, mas é triste a realidade. A gente tava só querendo trabalhar. Os caras vêm sem o menor pudor. Te tiram as coisas que batalhou meses para conseguir, podendo até ser morto no local - lamentou.
Criminosos assaltam lotérica em supermercado de Porto Alegre
O caso foi registrado na 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. A placa do carro foi identificada e, segundo a vítima, o veículo seria roubado. A reportagem tentou contato com a DP por mais de uma vez, mas ninguém atendeu o telefone.