Três bandidos encapuzados _ dois deles armados de revólver _ fizeram uma família refém em uma propriedade rural no interior de Faxinal do Soturno, neste domingo. Eles levaram armas, dinheiro e objetos. Ninguém se feriu.
Era pouco antes das 17h, quando os bandidos chegaram na propriedade rural, na localidade de Val Veronês, distante nove quilômetros do centro da cidade, com a desculpa de pedir informações.
A família foi rendida pelos ladrões. Dentro da casa, os donos da propriedade (um casal de idosos), o filho deles e a esposa e uma irmã da idosa, foram amarrados com cadarços na sala.
O trio revirou a casa em busca de dinheiro e armas. Eles fugiram levando duas armas de caça, munição, três celulares, cartões de banco e uma televisão. A quantia levada não foi informada pela Brigada Militar.
Um quarto comparsa, que seria uma mulher e motorista do bando, esperava o trio no lado de fora da propriedade. As vítimas não souberam informar que veículo era.
Cerca de 10 minutos depois da ação dos bandidos, a idosa conseguiu se desamarrar e a família acionou a Brigada Militar. Os bandidos não foram localizados.
Assaltos desse tipo têm sido frequentes no município. No último mês, foram registrados casos nas localidades de Linha Nova Palma e Sítio dos Melos.