A corrida eleitoral à prefeitura de Santa Maria ganhou mais um ingrediente na noite do último sábado. O PSB, do pré-candidato a prefeito Fabiano Pereira, celebrou a chegada de mil novos filiados à sigla. Conforme ele, os mais recentes integrantes do PSB vieram de outros partidos, como o PT e o PSDB, além de filiações espontâneas, destaca Fabiano Pereira, que é o presidente da sigla na cidade.
- O PSB tem uma proposta diferente, longe da política tradicional, do "toma lá, dá cá". E é isso que queremos: pessoas comprometidas com Santa Maria e que queiram colocá-la na rota do crescimento e da prosperidade - disse Fabiano Pereira.
O ato de filiação, que ocorreu no Clube Comercial, contou com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e do dirigente estadual da sigla, Beto Albuquerque. Outros nomes também estavam presentes, entre eles: Miki Breier (secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado), o deputado federal José Stédile e o deputado estadual Catarina Paladini. Ao todo, 1,5 mil pessoas compareceram ao encontro.
Fabiano Pereira falou aos militantes da sua alegria e satisfação em trocar de partido - ele foi filiado ao PT por 26 anos. Pereira chegou a ser dado como a aposta dos petistas à prefeitura de Santa Maria. No entanto, após uma mudança de planos, o PT sinalizou pelo nome do deputado estadual Valdeci Oliveira. No sábado, sem fazer referência à antiga sigla, Fabiano Pereira foi enfático ao dizer:
_ Certamente que esta é a melhor decisão que tomei: me filiar ao PSB.
Beto Albuquerque, que preside a sigla no Estado, avaliou que a candidatura de Fabiano Pereira é uma alternativa "à tradicional polarização entre os partidos de sempre".